segunda-feira, 6 de julho de 2020

Pequenos Filmes Grandes Diretores - #2 ROBERT RODRIGUEZ



PEQUENOS FILMES GRANDES DIRETORES

Os primeiros curtas de consagrados realizadores.

 

#2 – ROBERT RODRIGUEZ

Filme: “BEDHEAD” (9min, 1991)

 

Rebecca, uma jovem garota, é sempre criticada por seu irmão mais velho, David, que "tem o pior cabelo do mundo".

David é geralmente um tipo indisciplinado. No café da manhã, ele faz uma grande bagunça com o cereal e come uma barata. Após, Rebecca vai brincar com uma de suas bonecas e descobre que ela foi desfigurada por David. Enfurecida, ela ataca David, mas depois cai e bate a cabeça.

Quando recupera os sentidos ela descobre que tem poderes telecinéticos. A princípio, ela pensa em como seus novos poderes poderiam beneficiar a humanidade (incluindo tornar-se a primeira mexicana-americana a chegar à presidência dos Estados Unidos). Mas ela primeiro decide que se vingará de seu irmão e domará a cabeça dele.

Oprimida por seus poderes, mas ainda incapaz de alisar os cabelos rebeldes de David, ela arrasta o garoto atrás de sua bicicleta, mas acaba sofrendo uma nova queda, batendo outra vez com a cabeça no chão. Ela acorda em um hospital e decide que nunca mais abusará de seus poderes, mas, tanto quanto David sabe, ela continuará sendo uma ameaça.

 

Notas

  • Projeto de filme estudantil de Robert Rodriguez enquanto ele estava na Universidade do Texas em Austin. Ele atuou como diretor, cinegrafista, editor e escreveu a história, juntamente com seu irmão, David, e um amigo, Bryant Delafosse. Rodriguez também criou a sequência animada de títulos.
  • O filme foi filmado em preto e branco na bitola de 16 mm. Foi então transferido para a fita de vídeo de 3/4 ". Como ele não tinha o equipamento para gravar sons sincronizados, o único diálogo é a narração da narração, porque não precisa ser sincronizada com os movimentos dos lábios de ninguém.
  • “Bedhead” foi exibido em vários festivais de cinema competitivos, onde ganhou prêmios em dinheiro que possibilitaram Robert Rodriguez a produzir seu primeiro longa-metragem, “El Mariachi”, no ano seguinte (1992).

 

Assista no Canal da CINE UM no YOUTUBE

https://youtu.be/HBicPyWtaI0

 

Inscreva-se no Canal e fique atualizado com as Estreias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário