terça-feira, 22 de setembro de 2015

Oficina de Roteiro 14






VAGAS LIMITADAS


Apresentação

A Oficina, que chega à sua 14ª turma, é uma atividade focada na prática da criação/redação de roteiro para Cinema, desde a ideia inicial, passando por seus tratamentos até a conclusão de um roteiro acabado para curta-metragem. Na Oficina serão estudados os princípios técnicos do trabalho de um roteirista. O desafio é: como escrever para o cinema sem cair nas fórmulas pré-fabricadas?
O objetivo da Oficina é oferecer aos participantes as ferramentas técnicas que deverão ser aliadas à criatividade para o desenvolvimento da escrita para o Cinema.


A Oficina

Ministrada pelo Doutor em Cinema Roger Bundt, a Oficina desenvolve aulas teóricas e práticas de redação de roteiro para curta e longa-metragem. Serão 7 aulas presenciais ao longo das quais cada aluno desenvolverá um roteiro de curta-metragem, com supervisão individual do professor. As aulas serão ministradas no Centro Cultural CEEE Érico Verissimo (Porto Alegre), às terças-feiras, no turno da noite.

A Oficina de Roteiro é aberta a todos os interessados.
Para frequentar as aulas não é necessário nenhum pré-requisito
ou formação prévia.

Conteúdo das aulas

Introdução ao roteiro / Argumento / Sinopse / Storyline / Escaleta / Diálogos / Cenas / Personagens / Idéias / Discurso indireto


Metodologia

Aulas expositivas, análises de filmes, estudo de textos de apoio, acompanhamento individual no desenvolvimento do roteiro e indicações bibliográficas.


Cronograma das aulas

(Terças-feiras – das 19h30 às 22h)

Encontro 1: 27 / Outubro
Encontro 2: 03 / Novembro
(Folga dia 10 / Novembro)
Encontro 3: 17 / Novembro
Encontro 4: 24 / Novembro
Encontro 5: 01 / Dezembro
Encontro 6: 08 / Dezembro
Encontro 7: 15 / Dezembro


Ministrante: ROGER BUNDT

Doutor em Cinema (2011), Mestre em Letras e Cultura Regional pela UCS (2005) e Mestre em Cinema pela Universidade de Barcelona (2001). Trabalha na produção audiovisual desde 1993. Atua como roteirista e diretor de programas de televisão e cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema e televisão (roteiro, produção e significação), publicidade (criação e produção), entretenimento e roteiro audiovisual.




OFICINA DE ROTEIRO DE CINEMA
- Turma 14 -
de Roger Bundt


DATAS
Início: 27 / Outubro
* 7 Encontros semanais, às terças-feiras

HORÁRIO
19h30 às 22h

LOCAL
Centro Cultural CEEE Érico Verissimo
(Rua dos Andradas, 1223 - Centro - Porto Alegre - RS)

INVESTIMENTO
* À Vista (c/ 10% de desconto): R$ 400,00
* Parcelado: 2 x R$ 220,00

FORMAS DE PAGAMENTO
Depósito bancário / Cartão de Crédito (PagSeguro)

MATERIAL
Certificado de participação e Apostila (arquivo em PDF)

INFORMAÇÕES
cineum@cineum.com.br / Fone: (51) 9320-2714


REALIZAÇÃO
Cine UM Produtora Cultural



INSTRUÇÕES PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO

1) Preencha e envie o formulário abaixo.

2) PAGAMENTO À VISTA (R$ 400,00)

* Cartão de Crédito: após enviar o formulário de inscrição, clique no botão do "PagSeguro".

* Depósito Bancário: após enviar o formulário de inscrição você receberá as orientações para efetuar o depósito.

3) PAGAMENTO PARCELADO (2 x R$ 220,00)

Parcela 1: Efetuar o pagamento por depósito bancário (as informações serão fornecidas após o envio do formulário de inscrição).

Parcela 2: Efetuar o pagamento em cheque no local, no primeiro dia de aula (pré-datado para o dia 24/Novembro).
.
.

.
.
.
.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Narrativas Seriadas






CURSO EM PASSO FUNDO (RS)



Apresentação

Enquanto os grandes estúdios de cinema têm se voltado cada vez mais para resultados comerciais, a TV paga vem se tornando terreno fértil para a experimentação, liderando uma grande transformação no cenário mundial de entretenimento. Quem sai ganhando é o público, que é brindado com tramas densas e inteligentes como as de Breaking Bad; Game of Thrones e Mad Men.



De olho neste mercado, o Netflix – cujo negócio inicial era apenas distribuição de conteúdo – começou também a produzir séries próprias, incluindo os prestigiadíssimos dramas House of Cards e Orange Is The New Black. O formato de entrega direta do Netflix – atualmente também adotado pelos gigantes do e-commerce Amazon e Alibaba – resulta não apenas em programas mais ousados, mas também revoluciona e redefine o que é “assistir”. Jamais a audiência teve tamanho poder de agenciamento como hoje.



Objetivo

O curso Narrativas Seriadas: Da TV às novas mídias, ministrado por Sheron Neves, fará uma análise e discussão sobre a narrativa seriada e a televisão contemporânea, além dos novos formatos de produção, exibição e interação com o público. O curso analisará este processo evolutivo e o inevitável impacto da web, projetando o que podemos esperar das séries nos próximos anos.



Ministrante: Sheron Neves

Publicitária com pós-graduação em marketing e dois mestrados na área de "Media Studies" pela Birkbeck, University of London. Professora na ESPM-Sul ("MBA Branding" e "Marketing Digital"), na Unisinos (especialização em "Televisão e Convergência") e PUCRS (especialização em "Branding de Conexão"). É também editora do blog Meditation in an Emergency.



Curso

NARRATIVAS SERIADAS
Da TV às novas mídias
de Sheron Neves

Data
03 / Outubro (sábado)

Horário
Aula 1: 14h às 16h30
Aula 2: 17h às 19h30

Local
Auditório da ACISA
(Av. Gen. Netto, 332 - 5º andar - Passo Fundo - RS)

Investimento
R$ 60,00
* Valor de R$ 50,00 para as primeiras 10 inscrições.
(Válido apenas para pagamentos por depósito bancário)
*** Valor promocional esgotado ***

Formas de pagamento
Depósito bancário / Cartão de Crédito (PagSeguro)

Material
Certificado de participação e Apostila (arquivo em PDF)

Informações
cineum@cineum.com.br / Fone: (51) 9320-2714


Realização
Cine UM Produtora Cultural
Ponto de Cinema
UPF

Apoio
Prix Hotel
ACISA Passo Fundo
Jornal O Nacional
Rádio 99 UPF
Zilvia Locadora


INSTRUÇÕES PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO


1) Preencha e envie o formulário abaixo.
2) Pagamento por Depósito Bancário: após enviar o formulário você receberá as orientações.
3) Pagamento por Cartão de Crédito: após enviar o formulário, clique no botão do PagSeguro.
.
.

.
.
.
.